10/02/2009

Pessoas que mudam o Mundo # 3 Bon Jovi


O Furacão Katrina foi um grande furacão, uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de Furacões de Saffir-Simpson. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilometros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litoral do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de Nova Orleães, em 29 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois biliões de dólares de prejuízo e causando seis mortes directas.
O furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destructivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muita da extracção de
petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.

Mas, quando tudo parece correr mal, há sempre alguém pronto a ajudar.
Foi o caso do cantor John Bon Jovi, conhecido pelo seu envolvimento em causas humanitárias, lidera um novo projeto beneficente; o Phase V Homeownership Project.
Patrocinada pelo clube futebol Philadelphia Soul, do qual o músico é sócio, a iniciativa tem o objetivo de restaurar casas em áreas carentes da Filadélfia. A ação possui o apoio de figuras como o ex-presidente Bill Clinton. Os seus planos já incluem 15 construções para desabrigados da região. No ano passado, Bon Jovi e seu companheiro musical Richie Sambora doaram US$ 1 milhão para a reconstrução de lares atingidos pelo furacão Katrina.

Sem comentários:

Enviar um comentário